Didática na Educação à Distância - Entrevista com a Profª. Dra. Rita Santana Silvana dos Santos 

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília - UNB, Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Atuou no Ministério da Educação (MEC) como consultora da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na área de educação ambiental. Atuou como docente em cursos de graduação e pós-graduação em universidades públicas e instituições de educação superior privadas nos cursos de Pedagogia e outras Licenciaturas, Turismo e MBA em Auditoria e Gestão Ambiental. Tem experiência em coordenação pedagógica, planejamento estratégico, educação à distância, formação de professores e gestores educacionais e educação ambiental, organização não-governamental e setor público.

Disponível em: <https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773170D6>. Acesso em: 04 de Dezembro de 2017. 

A entrevista aborda as principais características da didática na EAD e como ela ocorre, tendo em vista, o contato indireto do aluno com o professor e os recursos para que ocorra o aprendizado.