Homenagem Póstuma ao Prof. Dr.

 Elioenai Dornelles

Por seu enorme legado na área de Promoção a Saúde e Educação a Distância, na Universidade de Brasília e no Brasil, destinamos esta página à homenagem ao falecido Prof. Dr. Enf. Elioenai Dornelles.

A "Praça Promotora da Saúde Dr. Elioenai Dornelles Alves", localizada no jardim externo próximo à entrada da Direção da Faculdade de Saúde. A homenagem ao professor emérito faz parte das comemorações da Semana de Enfermagem da FS/UnB, organizada pela Direção e pelo Departamento de Enfermagem.

Com longa trajetória acadêmica, Elioenai em 2015 recebeu o título de Professor Emérito da Universidade de Brasília, reconhecimento por sua relevante contribuição acadêmica no campo da saúde. Atuou, ainda, na coordenação de projetos e consultorias na área da saúde, com destaque para o CNPq, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Enfermagem e universidades.

Teve experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Promoção da Saúde, atuando principalmente nos seguintes ÁREAS TEMÁTICAS: POLITICAS E PRÁTICAS EM SAÚDE E ENFERMAGEM; GESTÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS E CONTROLE SOCIAL. Em 2007 recebeu o Prêmio Excelência em EAD, no 13° Congresso Internacional de Educação a Distância, promovido pela ABED, 1o Lugar. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Brasília no período de 2009-2012. Coordenador do NESPROM - www.nesprom.unb.br e do LEPS com informações no mesmo site. Em 2012 recebeu o PREMIO DESTAQUE EM PESQUISA, no 18° Congresso Internacional da ABED, realizado em São Luis do Maranhão. Recebeu a HOMENAGEM À EXCELÊNCIA DA ENFERMAGEM BRASILIENSE 2014 do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal.

Fonte: Ascom - Cofen, com informação da UnB

<https://www.cofen.gov.br/praca-em-brasilia-homenageia-enfermeiro-elioenai-dornelles-alves_40904.html>


Clique nas opções abaixo para conhecer mais sobre nosso trabalh0