Crítica à personalização do Ensino.

A personalização do ensino apresenta várias tendências inovadoras com o objetivo de promover o melhor desempenho dos estudantes. Mudam-se os tempos, mudam-se as pessoas e também se muda a maneira de aprender e a maneira de ensinar. Tendo a certeza de que todos nós somos diferentes, a personalização do ensino vem modificar o processo de ensino-aprendizagem. De acordo com as discussões feitas pelos alunos da disciplina Educação a Distância da Universidade de Brasília, a personalização do ensino é um processo que visa proporcionar ao aluno estratégias pedagógicas que facilite o seu desenvolvimento pessoal a partir de suas habilidades, talentos e competências. 

A atividade proporcionou um apanhado de visões diferentes a respeito do tema, alguns sendo totalmente a favor e outros com alguma ressalva, preocupados quanto à consequência desse sistema no futuro, principalmente a respeito da maturidade e estrutura, pois é importante que haja uma boa organização e base para que funcione efetivamente.

Os fóruns de discussão são importantes pois permite uma navegação hipertextual, agregando múltiplos recursos e ferramentas de comunicação em tempo real ou de maneira assíncrona. Sendo assim, representando espaço para debates no qual pode ocorrer o entrelaçamento de muitas vozes para construir e desconstruir pensamentos, para questionar e responder dúvidas, sendo possível novos caminhos para a aprendizagem de todas as pessoas presentes no fórum.

Alunos: José Welkson, Fernanda Fernandes, Luciano Gois, Ruan Yordan., Karen Elen, Gil Alves.